DICAS ORGANIZANDO VIAGEM VAI POR MIM

Para onde viajar em junho: os melhores destinos do mês!

Para onde viajar em junho

Descubra alguns dos melhores destinos para viajar em junho, um mês repleto de boas opções com preços ainda melhores.

O mês de junho é o mês de transição entre as estações: do outono para o inverno no hemisfério sul, e da primavera para o verão no hemisfério norte. Ou seja, o friozinho já se intensifica em algumas regiões da América do Sul e o calor vai aparecendo com mais intensidade no Hemisfério Norte.

Mas as temperaturas ainda não estão tão intensas, seja pro frio ou pro calor, o que torna uma ótima época para viajar. Vamos mostrar alguns dos melhores destinos para se conhecer no mês de junho.

Para onde viajar em: 
JAN FEV MARÇO ABRIL  MAIO JUNHO 
 JULHO AGO SET OUT NOV DEZ

Para onde viajar em junho no exterior

#1 Vancouver

Vancouver é uma das cidades mais bonitas e organizadas do Canadá e do mundo. Esse destino possui diversas atrações incluindo parques encantadores, construções maravilhosas e praias super agradáveis.

O inverno em Vancouver é bem intenso com temperaturas bem baixas. Já o verão apresenta temperaturas mais amenas e o clima é bem agradável, se tornando a melhor época para se visitar a cidade.

No verão, dá para passear com roupas confortáveis, sem grandes riscos de pegar chuvas e temperaturas muito elevadas (média de 20º C). Além disso, ir aos parques e praias são ótimos passeios para se fazer ao ar livre, e aproveitar os longos dias de verão.


#2 Croácia e Eslovênia

A Croácia é um dos destinos mais badalados da atualidade. Viajantes de todo o mundo estão indo para lá e ficam encantados com as belezas naturais, já que dá para conhecer cidades históricas, mas também curtir o mar. Além disso, tem ótima vida noturna.

O litoral é o ponto mais atrativo e o mais visitado pelos turistas e junho é um ótimo mês para visitar, já que faz calor, mas não coincide com as férias europeias (agosto).

+ Como planejar sua viagem para a Croácia
++ Hvar, a ilha mais incrível da Croácia
+++ Roteiro em Dubrovnik

Imagem de Ivan Ivankovic por Pixabay

Pertinho da Croácia está a Eslovênia, um país ainda pouco visitado, mas que possui vários encantos e vale a pena ser visitado. As paisagens dos alpes eslovenos e os lagos cristalinos são espetaculares e ideais para serem visitados durante o verão.

O mês de junho corresponde ao fim da primavera e início do verão, assim é uma boa época para visitar a Eslovênia, pois o turista pode praticar atividades ao longo do dia com baixo risco de chuva e de altas temperaturas, além de não ser altíssima temporada.

+ Lago Bled: Europa dos contos de fada
++ Conheça o Castelo de Predjama na Eslovênia

para onde viajar em junho: eslovenia
foto: stheontheroad

# 3 Grécia

A Grécia é um destino completo e maravilhoso, já que possui desde beleza natural e glamour das ilhas gregas até a história da humanidade nas construções de Atenas. O país atrai turistas de todos os lugares e de todas as idades, seja para uma visita aos monumentos, seja pra relaxar nas praias ou até para curtir festas badaladas em Mykonos.

E qual a melhor época para ir para a Grécia? Um período em que se possa fazer todos os passeios, conhecer todas as belezas, sem enfrentar a muvuca de turistas e pagar um preço justo nas hospedagens.

Essa época pode ser o início de junho que é o final da primavera, já que as temperaturas ainda não estão extremas e a altíssima temporada não começou. Setembro também é uma ótima pedida. Assim não passa aperto pelas ruazinhas para ver o pôr do sol.

para onde viajar em junho grecia
Imagem de Michelle Maria por Pixabay

#4 Leste Europeu (Budapeste, Viena e Praga)

Como já falei, junho é a transição entre a primavera e o verão na Europa. Então é uma ótima época para visitar cidades históricas do antigo continente onde é recomendado caminhar muito pelas ruelas históricas e aproveitar ao máximo o dia.

E não poderíamos deixar de recomendar as belíssimas cidades de Budapeste, Viena e Praga. elas ficam Hungria, Áustria e na República Tcheca, respectivamente. Sendo assim, dá para fazer um roteiro sequencial que inclua todas de uma vez.

Essas capitais são espetaculares, cheias de história e arquitetura. Ainda por cima são mais em conta que o restante da Europa. Como a temperatura em junho é mais amena do que no litoral, torna os passeios mais agradáveis. Além disso, os dias são mais longos nessa época do ano, podendo anoitecer as nove horas da noite, ou seja, mais luz do dia para conhecer e visualizar todas as belezas do leste europeu.

+ O que fazer em Praga: viagem boa, bonita e barata!
++ 10 experiências incríveis em Budapeste


#5 Buenos Aires e Santiago

Ótima época para viajar para Buenos Aires ou Santiago, curtir o friozinho e (talvez) ver neve. Ambas as são cidades grandes, com muitas atrações, bons restaurantes, eventos e boa infraestrutura.

A altíssima temporada desses destinos é nos meses de julho e agosto, por isso, dá pra pagar bem mais barato na hospedagem em junho. Bom para comer um excelente churrasco no Puerto Madero e dar uma voltinha pelo caminito em Buenos Aires.

Imagem de Brigitte Werner por Pixabay

Além disso, as temperaturas já estão bem baixas e, com sorte, já é possível se aventurar em esportes de neve no Chile (confira antes de ir). Para os amantes de vinho, ainda é boa época para visitar algumas vinícolas.  

+ Roteiro de até uma semana em Santiago
++ Onde ficar em Santiago: para todos os bolsos

Continua sendo ótimo mês para visitar Machu Picchu, Nova York. Além disso, é um ótimo mês para conhecer as praias do Espírito Santo, onde faz calor o ano todo!

Para onde viajar em junho no Brasil

#6 Amazônia

Finalmente os brasileiros se renderam às paisagens e belezas da Amazônia! Não era à toa que o destino já atraía o mundo todo em busca de experiências únicas por Manaus e pela floresta.

A diversidade de atrações e passeios em Manaus é grande, predominando os ar livre, nos rios e florestas. Por isso, o clima é fator decisivo para garantir uma boa viagem.

O calor e as chuvas são comuns o ano todo, porém no inverno a época é mais seca. Junho marca a transição entre a temporada “seca” e a chuvosa. Deste modo, ainda é possível fazer os passeios de barco com os rios cheios em uma época com menos chuvas.

Ficar hospedado em um hotel de selva é uma experiência maravilhosa, mas também é possível fazer uma viagem econômica!

+ Roteiro completo na Amazônia
++ Delícias da culinária manauara: onde comer

foto: stheontheroad

#7 Lençóis Maranhenses

Uma das atrações mais famosas do Brasil no mundo todo está no melhor período, já que em junho as lagoas estão cheias. É o começo da temporada e a melhor época para ver a água azul clarinha, sem muitas chances de chuva. Além disso, é época de festa em São Luis do Maranhão, sendo legal reservar pelo menos um dia para conhecer a cidade, já que é lá que está o aeroporto de chegada.

melhor época lençois maranhenses

#8 Ibitipoca (MG)

Ibitipoca é uma cidadezinha bem charmosa do interior de Minas Gerais. Ela é famosa pelo Parque Estadual que possui várias trilhas e cachoeiras de tirar o fôlego, principalmente a Janela do Céu.

Como todo destino onde as atrações naturais, analisar a época e o clima é primordial. E não deve ser diferente para Ibitipoca, já que o viajante enfrentará longas horas de caminhada, mas as paisagens e as cachoeiras farão valer a pena.

Então, a nossa dica é visitar a região nos períodos menos chuvosos, entre abril e setembro. Em julho e agosto são os meses de alta temporada, então viajar em junho é uma boa época, pois a disponibilidade de hospedagens é melhor. Nesse período há pouca chance de chuvas e a temperatura não está tão baixa como nos meses seguintes.

Ibitipoca: Sthe On the Road

#9 Campos do Jordão (SP)

Para curtir a atmosfera europeia da cidade de Campos do Jordão o ideal é que a visita seja feita nos meses de outono e inverno. O clima frio torna o destino muito mais charmoso, mas se prepare pois é comum a temperatura cair abaixo de 5º.

Os meses de junho e julho são bastante movimentados na cidade e ideais para aproveitar as atrações gastronômicas da cidade com destaque para os muitos vinhos e fondues e para as massas. Além disso no mês de junho costumam acontecer algumas festas juninas.

+ Tudo que você precisa saber para sua viagem para Campos dos Jordão

Foto: Blog Mala de Viagem

#10 Petrópolis (RJ)

Petrópolis é uma cidade histórica e única no Brasil. A Cidade Imperial é repleta de história e casa do Museu Imperial, do Palácio Quitandinha, de uma linda Catedral. A antiga casa de Santos Dumont também fica lá.

Além disso, a cidade é bem charmosa, organizada e com cada hotel mais lindo que o outro. Também tem ótimas opções de restaurantes, atraindo bastante turistas na época do inverno.

Por isso, junho é uma ótima época para se visitar Petrópolis, já que está friozinho, tornando a cidade ainda mais charmosa. Como ainda não é alta temporada, os hotéis ficam mais acessíveis. Você também pode ficar em Teresópolis e Araras , pois ficam pertinho.

+ Roteiro de 1 dia em Petrópolis


#11 Visconde de Mauá (RJ)

Localizada na Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá é uma cidadezinha no interior do Rio de Janeiro que atrai turistas em busca de relaxamento e contato com a natureza. O Parque Nacional de Itatiaia possui várias trilhas, rios, cachoeiras e piscinas naturais.

Mauá é bem gostoso no inverno, quando é possível se aconchegar e curtir o friozinho à noite ou caminhar pelas trilhas sem o risco de chuvas e o sol escaldante. O forte são as pousadas incríveis!

Incrível Pousada Nó na Madeira

 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

No Comments

Vamos trocar uma ideia? Comente!