DICAS ORGANIZANDO VIAGEM

Para onde viajar em Março? Os melhores destinos do mês

para onde viajar em março

PARA ONDE VIAJAR EM MARÇO?

O mês de março marca a transição do verão para o outono no hemisfério sul, e do inverno para a primavera no hemisfério norte. Sendo assim, deve-se pensar bem sobre o destino para evitar climas mais intensos e não apropriados para determinado local.

Se está pretendendo viajar em março e tem dúvidas de qual lugar visitar, veja essa lista com ideias de destinos para esse mês.

Para onde viajar em: 
JAN | FEV | MARÇO |ABRIL | MAIO | JUNHO 
JULHO | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ

DESTINOS INTERNACIONAIS

1) Cartagena

Cartagena é uma cidade ensolarada praticamente o ano todo, com poucas incidências de chuvas e um clima muito seco. Sendo assim, é uma ótima opção de destino para quem busca uma cidade com praia e construções históricas.

Março pode ser considerada a melhor época para visitar Cartagena, pois a temperatura está alta, mas não tão intensa como no verão. Além disso, a cidade já não está lotada como na altíssima temporada.

LEIA TAMBÉM: Quanto custa uma viagem para Cartagena?
Cartagena, o que fazer, onde ficar e onde comer

Como fugir de furadas e curtir praias exclusivas em Cartagena?

cartagena das indias

2) África do Sul (Cape Town e Kruger)

safári na áfrica

O fim do verão é uma ótima época para se visitar a África do Sul, principalmente Cape Town. Temperaturas extremas são menos constantes no mês de março, fazendo com que seja possível aproveitar as famosas praias de Camps Bay e Clifton Beach, sem o calor insuportável do auge do verão. Assim como no Brasil, o verão na África do Sul pode ser chuvoso, mas nada que o impeça de conhecer os pontos turísticos do destino.

Além disso, é uma época interessante para se fazer os safáris. Apesar do calor, a vegetação das savanas fica bem bonita e é nessa época que os animais dão à luz, ou seja, há possibilidade de se ver filhotes.

LEIA TAMBÉM: Como planejar uma viagem para a África do Sul
Cape Town: guia infalível com roteiro, informações e dicas

roteiro africa do sul

3) Santiago (Chile)

Santiago é um destino tradicional dos brasileiros no inverno (de junho a agosto), mas visitar a capital do Chile no mês de março pode ser uma boa opção para amantes de vinhos e para quem não gosta tanto do frio.

Em março, as vinícolas estarão repletas de uvas, tornando as paisagens dos vales ainda mais bonitas. Além disso, é possível visitar as cidades vizinhas Viña del Mar e Valparaíso com uma temperatura agradável.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Santiago, ótimo roteiro | Conhecendo a vinícola Concha Y Toro


4) Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni está localizado a altitudes aproximadas de quatro mil metros, ou seja, independente da época do ano, as temperaturas médias serão baixas. Sendo assim, ir no final do verão é uma boa escolha.

Além de enfrentar temperaturas mais amenas, visitar o salar no verão é o ideal por ser a estação chuvosa. Forma-se uma camada de água no deserto refletindo o céu, tornando o salar ainda mais espetacular.

LEIA TAMBÉM: Guia infalível do Salar de Uyuni, na Bolívia

deserto de sal bolivia

5) Islândia – Aurora Boreal

A Islândia é um país único no mundo, com a presença de vulcões e geleiras. Além disso, é possível ver a aurora boreal, um fenômeno raro e exclusivo.

Para ter o privilégio de visualizar a aurora boreal, você deve ir entre o final de setembro e início de março. Claro que a aurora pode não ser vista todo dia e em todo lugar, sendo assim, recomenda-se pelo menos uma semana no país para otimizar as chances. A Noruega também é uma ótima opção de destino para sair em busca da aurora boreal.


6) Egito – Cairo

O Egito é um país extremamente quente no verão e com temperaturas amenas no inverno, sendo assim, é melhor programar para essa época.

Nos meses de junho a agosto, o calor está escaldante e todo passeio turístico é desgastante. Nos meses de novembro a fevereiro, apesar do bom clima, é considerado alta temporada e os locais estão lotados.

Portanto, o mês de março é uma ótima opção para ir ao Egito, uma vez que é possível tornar a visita menos penosa em relação às altas temperaturas e longas filas.

para onde viajar em março: egito

7) Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país dividido entre Ilha Norte e Ilha Sul, com diferentes aspectos climáticos e atrações. As temperaturas oscilam de 1,5º C a 30º C durante o ano e há passeios a se fazer em todas as épocas e locais.

Porém, para otimizar a viagem, março é um ótimo mês para aproveitar o país, já que, com uma temperatura amena e baixa temporada, é possível realizar as trilhas, curtir os parques e andar por todo o país!

Nessa época a incidência de chuvas é baixa, e os tons do outono enaltecem a beleza da natureza na beira dos lagos e nos parques. Imperdível!

LEIA TAMBÉM: Dicas de escala em Auckland


8) Portugal/Espanha/Itália

O mês de março é uma ótima época para visitar os países do sul da Europa, como Portugal, Espanha e Itália.

O inverno já está mais ameno e as altas temperaturas do verão ainda não chegaram. Por ser baixa temporada, os famosos pontos turísticos das cidades não estão tão lotados, evitando filas e chateações. Além disso, as diárias dos hotéis estão mais acessíveis, permitindo escolher ótimas acomodações a um preço justo.

Entretanto, destinos praianos como Algarve, Ibiza e Capri não são recomendados para essa época do ano (já que o calor ainda não deu o ar da graça), mas todos os outros destinos são possíveis.

+ Roteiro Portugal: como organizar sua viagem pelo país

portugal em março

PARA ONDE VIAJAR EM MARÇO NO BRASIL

9) Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro dispensa apresentações, mas com certeza vale a pena saber sobre as condições da cidade quando for visitar. A alta temporada no verão é o período mais requisitado entre os turistas, fazendo com que a cidade fique lotada e a uma temperatura extrema.

Contudo, se você quer viver o “Rio 40 graus” associando tranquilidade, economia e turismo, vale a pena ir em março. As temperaturas ainda estarão altas, mas aceitáveis, as hospedagens estarão mais baratas e será possível visitar os pontos turísticos com filas menores. 

Vale lembrar se o carnaval for em mês de março e você não quiser agito, é melhor ir depois dele!

LEIA: 30 Dicas do que fazer no Rio de Janeiro
Melhores praias do Rio de Janeiro: um guia da zona oeste
7 lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio

mirante dona marta

10) Foz do Iguaçu

As cataratas do Iguaçu devem ser visitadas independentemente da época do ano, mas obviamente existem períodos no qual a experiência se torna ainda mais interessante. E considero março como o mês ideal para essa viagem.

Nesse período, a vazão de água continua intensa, mas as chuvas já diminuíram. Dessa forma, é possível se deslumbrar com as diversas vistas das cataratas e ao mesmo tempo não se preocupar com a chuva.

Além disso, há chances das comportas da usina hidrelétrica estarem abertas, o que torna o passeio muito mais interessante.

LEIA TAMBÉM: O melhor roteiro para Foz do Iguaçu em até 4 dias

foz do iguaçu

11) Florianópolis

Florianópolis é um destino bem interessante pra quem curte praia e quer variar dos tradicionais destinos nos estados do Rio de Janeiro e Bahia.

Entretanto, é bom saber que no inverno as temperaturas são baixas e a água do mar gelada. Sendo assim, o verão é o mais recomendado para aproveitar temperaturas quentes e um mar agradável.

Como janeiro e fevereiro são alta temporada, férias escolares, réveillon, etc, viajar para Floripa em março pode ser a melhor opção. Aproveitando as vantagens do verão, com menor incidência de chuvas, e uma cidade mais vazia, essa época do ano fará com que sua viagem valha ainda mais a pena.

LEIA TAMBÉM: Guia de Praias em Florianópolis


12) Ilhabela

Ilhabela, no litoral de São Paulo, é um lugar espetacular para quem busca praias bonitas e diversificadas. Entretanto, em alta temporada o destino é caro e bastante movimentado.

Sendo assim, viajar para lá em março é excelente devido a alguns fatores: hospedagens mais baratas, menos trânsito e praias mais vazias. Sem contar que nessa época do ano o calor está mais ameno e as chuvas são raras e menos frequentes.

Portanto, conhecer Ilhabela e as praias próximas em março pode ser uma ótima opção para fugir da multidão e do clima inapropriado.

LEIA TAMBÉM: Dicas de Ilhabela: como chegar, melhores praias e cachoeiras


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Para onde viajar em Maio? Os melhores destinos do mês!
    maio 7, 2019 at 8:06 pm

    […] onde viajar em: JAN FEV MARÇO ABRIL  MAIO JUNHO  JULHO AGO SET OUT NOV […]

  • Reply
    Para onde viajar em junho: os melhores destinos do mês!
    maio 24, 2019 at 5:02 pm

    […] onde viajar em: JAN FEV MARÇO ABRIL  MAIO JUNHO  JULHO AGO SET OUT NOV […]

  • Reply
    Para onde viajar em julho: os melhores destinos do mês
    junho 14, 2019 at 9:00 am

    […] onde viajar em: JAN | FEV | MARÇO |ABRIL | MAIO | JUNHO | JULHO | AGO | SET | OUT | NOV | […]

  • Reply
    Pablo Rodrigues Weinstërn
    outubro 22, 2019 at 2:05 am

    como te conheço, gata? amei você inteirinha

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: