ÁFRICA ÁFRICA DO SUL CAPE TOWN GARDEN ROUTE JOANESBURGO SAFÁRI

Reabertura das fronteiras da África do Sul para turistas

fronteiras africa do sul para turistas brasileiros

Desde o início da pandemia do Covid-19, a África do Sul falou que ficaria fechada até 2021 para turistas, mas agora o presidente do país anunciou a reabertura das fronteiras para visitantes internacionais de todos os países, incluindo o Brasil.

Pelo Twitter, Cyril Ramaphosa deu a notícia abaixo e disse que será exigido um teste negativo para Covid-19:

https://twitter.com/PresidencyZA/status/1326596187684790275

Reabertura África do Sul

Em outubro a África do Sul já começou a receber turistas de alguns países, mas outros estavam vetados, como Brasil e os Estados Unidos, por entenderem que a pandemia estava descontrolada por aqui. Com essa atualização, viajantes de todos os países do mundo passam a ser bem-vindos, desde que cumpram o protocolo de segurança.

Além de apresentar o teste feito até 72h antes do embarque, serão verificados possíveis sintomas do Covid-19 ao desembarcar no país. É o mesmo procedimento que está sendo adotado por outros países com fronteiras abertas, como Turquia e Maldivas.

Aqueles que apresentarem quaisquer sintomas deverão fazer outro teste obrigatório, por conta própria. Se o teste der positivo, é necessário fazer uma quarentena de 10 dias.

Já dá para viajar tranquilamente?

Viajar nesse período é uma decisão extremamente pessoal. De toda forma, acho importante te passar algumas informações para ajudar a pensar melhor:

O contágio por Covid na África do Sul foi infinitamente menor que o que tivemos aqui no Brasil. Isso não quer dizer que o risco não existe, mas é um pouco reconfortante saber que o vírus está mais calmo por lá.

No momento, o maior desafio de quem quer visitar a África do Sul é o voo, já que a South African encerrou as atividades no Brasil e a Latam ainda não retomou seus voos diretos para Joanesburgo (previsão é março).

Já estão disponíveis no mercado diversos seguros com cobertura diferenciada. Por isso, é mais que necessário fazer um seguro viagem com cobertura para Covid . Dessa forma, você fica mais tranquilo tendo cobertura adequada e evita surpresa com despesas, caso venha a contrair a doença durante a viagem.


Programando a Viagem para a África do Sul

Aqui no blog temos um conteúdo completo para organizar uma viagem para a África do Sul, conforme links abaixo.

Além disso, também prestamos serviço de roteiro personalizado. Se você procura um profissional para organizar essa viagem dos sonhos para você, basta enviar um e-mail para [email protected] pedindo detalhes!

Como montar um roteiro de viagem para a África do Sul
Tudo que você precisa saber para fazer Safári no Kruger Park
O que fazer em Cape Town
O que fazer em Joanesburgo
Roteiro Garden Route Completo

Melhor época para viajar para África do Sul
Turismo na África do Sul: o que saber antes de ir


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply