DICAS ORGANIZANDO VIAGEM VAI POR MIM

Para onde viajar em Novembro? Os melhores destinos do mês

Para onde viajar em novembro

Descubra alguns dos melhores destinos para onde viajar em novembro!

Em novembro o calor chega com tudo no hemisfério sul e o inverno dá as boas vindas no hemisfério norte. Ou seja, o friozinho já é predominante em várias regiões da Europa e Estados Unidos, enquanto o calor já está mais intenso do outro lado do hemisfério.

Ao mesmo tempo, ainda não é alta temporada em nenhum lugar, sendo um ótimo período em termos de custo benefício em hotéis. Novembro também é recheado de feriados, ajudando quem precisa de uma folguinha para viajar poucos dias.

Para onde viajar em: 
JAN | FEV | MARÇO |ABRIL | MAIO | JUNHO 
JULHO | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ

Para onde viajar em Novembro no Brasil

Novembro é um mês muito legal para viajar por quase todo o Brasil. Selecionei alguns dos meus destinos preferidos, mas não descarte outras ideias que não estejam na nossa listinha, principalmente no Nordeste!

Rio de Janeiro

Novembro é um ótimo mês para visitar o Rio de Janeiro. Confira nossas 30 dicas do que fazer no Rio de Janeiro. Aproveite para conhecer as melhores praias do Rio, que ficam na Zona Oeste e são pouco conhecidas. Um roteiro por Santa Teresa é ótima pedida para um passeio mais cultural e boêmio.

+ Onde ficar no Rio de Janeiro: hotéis em várias regiões da cidade.

para onde viajar em novembro rio de janeiro

Ilha Grande

A ilha mais famosa de Angra dos Reis é realmente dos sonhos. As praias de Ilha Grande não perdem para nenhum destino internacional, pois a água é verde esmeralda e a visibilidade incrível para mergulho. Novembro é bom porque já é verão, mas o número de turistas é bem mais baixo. Vindo do Rio, a melhor forma de chegar é pegando um barco em Conceição de Jacareí, mas também dá para ir via Angra ou Mangaratiba.

barcos no mar de ilha grande, cidade que faz parte da costa verde.

Paraty

Também na Costa Verde, Paraty é o paraíso que une praia e cultura. É um destino onde chove muito o ano todo, mas normalmente uma chuva passageira que não desanima a viagem. A cidade por si só é atraente pelas ruas de pedra e arquitetura do tempo colonial, mas dá uma olhadinha no post de onde comer em Paraty para ganhar mais um motivo para visitar essa cidade linda. E se sobrar tempo, não deixe de incluir a vila de Trindade, que tem um clima mais rústico e praias lindíssimas.

centro histórico de paraty

Maceió

Com toda sua beleza, Maceió não ganhou à toa o apelido de “caribe brasileiro”. Novembro é um dos melhores meses para um Roteiro de 5 dias em Maceió e arredores, já que costuma ter pouca chuva.

As praias urbanas de Maceió, como Ponta Verde e Jatiúca, são muito bonitas e com barracas de praia. Outro lugar que vale muito conhecer é a Praia do Gunga, que está fora da cidade, mas ainda pertinho. Além disso, acrescente São Miguel dos Milagres no seu roteiro, se tiver uns dias a mais para fazer outra cidade.

Onde ficar: em Maceió fique no Hotel Ponta Verde, de frente para o mar. Em Milagres, na belíssima Pousada Cotê Sud (vale a pena o sistema de meia pensão).

João Pessoa

João Pessoa é uma cidade bem legal, com praias paradisíacas, pontos históricos e também eventos culturais. E uma das maiores vantagens é caber num feriadinho (dá pra fazer quase tudo em três dias).

Novembro funciona bem, porque tem baixa incidência de chuvas. Não deixe de fazer o passeio até as piscinas naturais do Seixas, um cenário paradisíaco que fica pertinho da capital da Paraíba.

peixes à frente do mergulhador no mar cristalino de João Pessoa, na Paraíba.

Foz do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu podem ser visitadas o ano todo, mas de outubro a março a vazão de águas nas Cataratas é maior e o cenário fica ainda mais bonito. Eu estive lá em Novembro e achei uma data muito boa. Pode não parecer, mas há muito o que fazer em Foz do Iguaçu. Além de valer a pena visitar as Cataratas pelos dois lados: brasileiro e argentino, é legal passear pelo Parque das Aves, pela represa de Itaipu e imperdível o passeio de helicóptero.

garganta do diabo nas cataratas do iguaçu

Para onde viajar em novembro no exterior

Maldivas

Destinos dos sonhos de 10 em cada 10 pessoas (principalmente Lua de Mel), as Ilhas Maldivas são melhor visitadas entre novembro e abril, já que durante este período existe menos probabilidade de chuva e os dias são mais ensolarados. É uma viagem de luxo que deve ser planejada com muito carinho e antecedência!

Para onde viajar em novembro maldivas
Imagem de David Mark por Pixabay

Miami

Na minha opinião, é uma das melhores datas para visitar Miami. Chove pouco, os preços de hotel melhoram e é temporada de liquidação. Dia 11 é o feriado Veteran’s Day, com algumas promoções, mas nada se compara ao dia de Ação de Graças, o Thanksgiving, que antecede a famosa Black Friday.

Bons exemplos de shoppings são: Aventura Mall, Dolphin Mall, Dadeland Mall. O maior e mais distante é o que mais vale a pena, o Sawgrass Mills, um dos maiores outlets dos Estados Unidos, com 350 lojas. Se comprar não é a sua praia, não é motivo para não ir. Confira nosso guia com o que fazer em Miami além de compras e as dicas completas de Wynwood.

Tailândia

As chuvas chegam ao fim em parte do Sudeste Asiático e é hora de partir para esse destino tão exótico e cheio de atrações. Essa época é boa para quem pretende conhecer a região de Phuket, Krabi, Ko Phi Phi, Ao Nang e Ko Lanta. Se conseguir conciliar, não deixe de aproveitar o Loy Krathong, famoso festival de lanternas em Chiang Mai! Além disso, é possível combinar o roteiro com outros países, como Vietnã e Camboja, por exemplo.

Para onde viajar em novembro tailandia
Imagem de hdi por Pixabay

África do Sul

Eu fui em Novembro para a África do Sul e recomendo demais esse mês para quem pretende tanto visitar Cape Town, quanto fazer Safári no Kruger Park. Isso porque é um dos meses em que a programação funciona bem em ambos os lados, já que são em regiões diferentes do país. Se for apenas para Cape Town, novembro é ótimo também e possível de se fazer a Garden Route.

Aqui no blog temos dicas completas para que você faça o melhor roteiro África do Sul !

boulders beach africa

Buenos Aires

Ótima data para uma viagem curtinha à Buenos Aires. O frio já acalmou, o calor ainda está tímido e os preços muito melhores. A temperatura tem mínimas de 15ºC e máximas pouco acima dos 20ºC, bem gostosinho. Pouca gente se atenta que a cidade fica repleta de flores e especialmente de jacarandás. Se essa é sua segunda vez na cidade, é só curtir, mas sendo a primeira, não deixe de fazer os programas básicos.

caminito em buenos aires

Espero que tenha gostado das nossas dicas e encontrado um destino para a sua viagem em novembro. Caso você se lembre de mais algum lugar legal essa época, não deixe de comentar aqui em baixo que inserirmos no post!


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

No Comments

Vamos trocar uma ideia? Comente!